3 Dicas para escolher seu Tapete Automotivo

3 Dicas para escolher seu Tapete Automotivo

A função de um tapete automotivo vai muito além da questão de não sujar o carpete de um carro. Como veremos ao longo deste texto, ele também tem a função de auxiliar na proteção, dirigibilidade e até mesmo no isolamento de ruídos.

Ainda que todo carro já venha com tapetes automotivos de fábrica, é muito comum que seus donos realizem trocas eventuais, seja pelo desgaste, seja para finalidades estéticas – não à toa, os tapetes para carro personalizados estão muito em alta.

Como escolher o tapete do carro

A seguir, continue a leitura para ficar por dentro de tudo relacionado a tapetes automotivos e suas variedades.

PARA QUE SERVE UM TAPETE AUTOMOTIVO?

Se você já dirigiu um carro desprovido de tapete alguma vez, notou a enorme diferença que a ausência deste acessório faz. Isso se deve ao fato de os tapetes automotivos terem diferentes funções dentro de um automóvel.

Proteger contra sujeiras

A primeira e mais óbvia é, claro, proteger o carpete do carro contra todos os tipos de sujeira. É muito mais fácil remover e limpar os tapetes do que realizar a higienização completa do carpete. Além disso, é inevitável que, com o uso, o interior do carro se suje, seja com a sujeira trazida pelos pés, seja por acidentes como derrubar líquidos e alimentos.

Garantir dirigibilidade e segurança

Indo mais além, o tapete automotivo também possui um aspecto funcional, que é o de garantir uma melhor dirigibilidade ao motorista. Isso porque os tapetes garantem mais aderência, para que os pés não deslizem na hora de utilizar os pedais de acelerador, freio e embreagem. Tal função se torna ainda mais evidente em dias de chuva.

Agregar valor estético

Muita gente ainda preza por tapetes discretos, que passam despercebidos por todos dentro do carro. No entanto, os tapetes automotivos personalizados estão se tornando cada vez mais populares e são uma ótima forma de incrementar a aparência do interior do automóvel. O tapete de carros personalizados pode ser encontrado nas mais variadas cores, grafismos e padrões antiderrapantes.

QUAIS OS TIPOS DE TAPETES AUTOMOTIVOS?

Os tapetes automotivos podem ser classificados de diferentes formas, visto que estão disponíveis em diferentes tipos e modelos.

Tapetes automotivos originais

Trata-se do tapete automotivo que vem no carro, original de fábrica. Muitas montadoras comercializam modelos de reposição originais.

Tapete automotivo universal

O tapete automotivo universal é um modelo padronizado de tapete, feito por diferentes fabricantes, para que um mesmo modelo possa ser utilizado em vários carros. Costumam ser uma opção mais acessível, mas aqui cabe uma dica: verifique sempre se ele realmente se encaixa nas dimensões do assoalho de seu automóvel. Muito além de uma questão estética, um tapete automotivo mal posicionado pode atrapalhar a utilização dos pedais.

Tapete automotivo personalizado

Já mencionado anteriormente, é o tipo de tapete feito para dar uma dose extra de estilo e personalidade para os carros.

O SEU PRÓXIMO TAPETE AUTOMOTIVO ESTÁ NA GENERAL CAR

Gostou de conhecer mais a respeito do tapete automotivo? Escolha hoje mesmo o próximo tapete automotivo para seu carro! aproveite conferir a linha completa de acessórios disponíveis aqui, na general car, em outras categorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.