windows 10 pro lizenz kaufen office 2019 pro lizenz kaufen office 365 pro lizenz kaufen windows 10 home lizenz kaufen windows 10 enterprise lizenz kaufen office 2019 home and business lizenz kaufen office 2016 pro lizenz kaufen windows 10 education lizenz kaufen visio 2019 lizenz kaufen microsoft project 2019 lizenz kaufen microsoft project 2016 lizenz kaufen visio professional 2016 lizenz kaufen windows server 2012 lizenz kaufen windows server 2016 lizenz kaufen windows server 2019 lizenz kaufen betriebssysteme lizenz kaufen office software lizenz kaufen windows server lizenz kaufen softhier.com instagram ucuz takipçi satın al instagram ucuz beğeni satın al instagram ucuz görüntülenme satın al instagram ucuz otomatik beğeni satın al facebook ucuz beğeni satın al facebook ucuz sayfa beğenisi satın al facebook ucuz takipçi satın al twitter ucuz takipçi satın al twitter ucuz beğeni satın al twitter ucuz retweet satın al youtube ucuz izlenme satın al youtube ucuz abone satın al takipçi hilesi

Capota Marítima, o que é?

Capota Marítima, o que é?

Vamos contar para você tudo sobre o que é uma capota marítima, ou lona marítima.

Capota Marítima é o acessório mais usado em caminhonetes, sejam cabine simples, dupla ou estendida. Em uma visão bem superficial, nada mais é que um tipo capa que cobre a caçamba do veículo, se bem instalada veda a caçamba; serve para proteger o que está lá dentro, seja da chuva, do sol, poeira ou sujeira, oxidação ou até mesmo de furto. E é claro! Tem a função estética e aerodinâmica. Existem alguns modelos, como capotas de lona marítima, fibra náutica, chapas de alumínio e elétrica.

Capota Marítima
Capota Marítima

Índice

  1. Qual a melhor capota marítima
    1. Modelos mais conhecidos
    2. Marcas mais conhecidas
    3. Veículos que usam capota marítima
  2. A capota marítima é segura! Sim.
  3. Vale a pena comprar uma capota usada?
  4. Instalação da capota marítima
  5. Uso, manutenção e limpeza da capota
  6. Lista de perguntas frequentes que recebemos

Qual a melhor capota marítima?

Os modelos mais usados são os de lona, a lona da capota é a trama 8×8, um pvc, muito resistente, com forro de poliéster trançado com uma estrutura de alumínio e as cantoneiras podem ser de alumínio também ou de plástico. O segundo mais usado é o de fibra náutica, este é feito de fibra e geralmente pintado na cor do veículo, muito resistente e seguro por sinal.

Você também deve estar se perguntando, qual a melhor marca de capota? é difícil responder, por que isso depende muito dos seus gostos, se você gosta do modelo de lona as mais famosas são “Keko” e “Flash Cover”, se prefere de fibra (as rígidas) tem a “Vip”, se gosta das elétricas existe a “Allt” …

O ideal antes de comprar é decidir qual tipo você gosta e faixa de preço que está disposto a investir, já que a função básica de todas são a mesma, o que muda são os materiais, tipo de abertura, segurança e tecnologia. Decidido isto comesse a verificar os modelos e marcas disponíveis no mercado.

Se precisar de uma ajudinha: Aqui na General Car temos as linhas completas da flash cover, keko, atual cap e vip; e em nossos canais de atendimento tem um time pronto pra te ajudar a escolher o modelo certo para você e sua necessidade.

Modelos mais conhecidos

  • Capota marítima com chave
  • Capota marítima trek (trava)
  • Capota marítima baguete
  • Capota marítima com fivela
  • Capota marítima elétrica
  • Capota marítima de fibra
  • Capota marítima de alumínio

Marcas mais conhecidas

  • Flash Cover
  • Keko
  • Atual Cap
  • Allt
  • Jacaré
  • Jordão
  • Paraná
  • Vip

Veículos que usam esse acessório

A capota marítima é segura! Sim.

Todas* as capotas quando instaladas só permitem acesso ao conteúdo da caçamba quando a tampa está aberta. Ou seja, você precisa abrir a tampa primeiro, para depois abrir a capota. Claro que, se a tampa não possuir um sistema de trava ou alarme não vai existir segurança, mas isto pode ser facilmente solucionado, existem inúmeros sistemas de segurança como travas e alarmes para caçamba.

Observação: Este conceito não se aplica as capotas de lona do modelo baguete simples, este modelo permite abrir a capota independente da tampa aberta ou fechada.

Vale a pena comprar uma capota usada?

A resposta geralmente é não! por que? além de cada modelo de veículo usar um modelo especifico de capota outros fatores devem ser levados em consideração, o cuidado do dono anterior com a lona, com a manutenção da capota, com o uso da capota… você pode ter mais uma dor de cabeça do que uma solução.

Como é feita a instalação?

Não tem segredo ou dica especial, é importante que a instalação seja feita em uma loja ou com um profissional especializado.
Cada veículo e modelo possui suas particularidades e somente uma boa instalação vai te garantir a boa vedação e acabamento.

Não é necessário é necessário furar a caminhonete para instalar a capota marítima.

Uso, manutenção e limpeza da capota

Usar uma capota é muito fácil, para abrir os modelos lona basta soltar as travas próximas a tampa e ir enrolando até o final, e processo contrário para fechar. Os modelos elétricos é muito fácil! É no controle remoto, aperta o botão e ela desenrola, abre e fecha sozinha! Mais fácil que isso não existe né? Os modelos rígidos parecem uma tampa com um amortecedor.

Você não precisa tirar e guardar a lona para não estragar ou tomar sol e chuva, até mesmo porque isso não é fácil. São feitos de materiais muito resistentes e pensados nisto! Mas sim, você pode tomar alguns cuidados para manter e conservar sua capota.

Para conservar e não ressecar a capota de lona, lave com sabão neutro e enxague bem, você pode prolongar a vida útil da lona utilizando um limpador e hidratante para vinil automotivo.

As lonas recebem um tratamento especial durante a fabricação para repelir a agua, mas com o tempo isto vai acabando e infelizmente o produto pode ressecar e começar a trincar, além de começar a desbotar a cor preto natural do produto.

Lista de perguntas frequentes que recebemos:

O que passar na capota para conservar?

Primeiro lave a capota com agua, sabão neutro, e enxague bem, após utilize um limpador e hidratante para vinil automotivo.

O que passar na capota marítima para não ressecar?

Primeiro lave a capota com agua, sabão neutro, e enxague bem, após utilize um limpador e hidratante para vinil automotivo.

Como lavar capota marítima?

Lave a capota apenas com agua e sabão neutro.

Como instalar capota marítima?

É importante que a instalação seja feita em uma loja ou com um profissional especializado.

Como vedar capota marítima?

A vedação deve ser feita durante a instalação, caso ela seja feita por um profissional ou loja com certeza eles vão garantir que a vedação seja feita.

Como tirar capota marítima?

Se o intuito do tirar a capota for somente para guardar, não recomendamos que retire. Se o intuito for remover permanentemente recomendamos que procure um profissional.

Devo costurar a lona da capota marítima?

Você pode procurar um tapeceiro para isto, mas sua lona não será mais impermeável. Neste caso, recomendamos trocar somente a lona, isto é possível.

Posso lavar? como limpar capota marítima?

Você pode lavar a capota com agua e sabão neutro.

Como abrir capota marítima?

Para abrir os modelos de lona basta soltar as travas próximas a tampa e ir enrolando até o final, faça processo contrário para fechar. Os modelos elétricos é muito fácil! É no controle remoto, aperta o botão e ela desenrola, abre e fecha sozinha! Mais fácil que isso não existe né? Os modelos rígidos parecem uma tampa com um amortecedor..

Por que o nome capota marítima?

Ainda estamos buscando uma resposta válida, mas até agora não sabemos 🙂 ! a parte da lona ou capota é auto explicativo não é? Agora o marítima… bom uma hora descobrimos rsrsrs.

Blog da General Car – Distribuidora de Acessórios Automotivos Ltda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *