Como instalar Para Barro? Flap Protetor

Como instalar Para Barro? Flap Protetor

Para quem percorre estradas rurais, não asfaltadas e terrenos mais irregulares, o apara-barro é um item de muita vantagem.

Se você busca facilidade e praticidade, investir neste acessório pode ser uma das melhores decisões que você vai tomar.

Entenda mais sobre este acessório, suas funções e muito mais.

PARA BARRO: O QUE É E PARA QUE SERVE

Conhecido no mercado também como lameira, o apara barro é um protetor dianteiro, acessório que ajuda a proteger o veículo do barro e de outros resíduos, evitando a corrosão e os riscos da picape ou SUV.

De fácil instalação, o para-barro ou lameira pode ser pintado da cor do veículo, é produzido em material resistente e tem um excelente acabamento, o que deixa seu veículo cheio de estilo e protegido.

Descubra as principais marcas de para-barro e outros acessórios para carro disponíveis em nosso siteNa hora de comprar os acessórios para o seu veículo, você pode encontrar muitos desafios escolhendo a marca mais adequada e de maior qualidade.

Mas não se preocupe, pois na General Car temos uma vasta seleção de produtos de marcas diferentes, para que você encontre tudo o que precisa e escolha o que preferir e mais atender às suas necessidades.

Especificamente sobre apara-barro, a principal marca mais buscada e comprada em nosso site é a Camper, que oferece uma grande variedade de itens para integração em carros e caminhonetes.

Faça um passeio por nossas categorias de produtos e prateleiras virtuais para descobrir o que esta marca reserva para você, além de muitas outras e seus produtos incríveis.

General Car, você encontra tudo o que precisa para deixar o carro do seu jeito!

Não se esqueça de verificar o modelo de seu carro e o ano antes de comprar seu apara-barro. Na hora de comprar qualquer acessório, mesmo o para-barro, para o seu carro, é muito importante verificar se este equipamento é compatível com o modelo de seu automóvel e o seu ano de fabricação.

Isso se dá pois as medidas para cada um destes itens são muito precisas, sendo estes acessórios desenhados especificamente para atender às características de cada carro.

Além de se certificar de que o para-barro em questão atende ao modelo de seu carro, é importante ressaltar que é vital checar o ano de fabricação do automóvel.

Para alguns acessórios, um carro muito novo ou muito antigo pode não ser compatível, já que há pequenas variações em sua estrutura de acordo com o momento em que foi fabricado.

Estes são alguns dos cuidados principais que se deve ter ao procurar um para-barro ou outro acessório para o seu carro. Mas não se preocupe, pois na General Car temos vários tipos deste produto para você encontrar um que atenda a você e seu automóvel.

COMO INSTALAR FLAP PROTETOR OU PARA BARRO? DICA DA TGPOLI

ATENÇÃO: O Flap Protetor é uma peça universal. Antes de instalar solicite um teste de compatibilidade. Aconselhamos testar a peça no veiculo antes de pintar a mesma.

Evite instalar em dias chuvosos. A umidade do ar prejudica a aderência da fita dupla – face.

DICA: Em caso de instalação em dias chuvosos, recomendamos aquecer cuidadosamente o local com soprador térmico.

INSTALAÇÃO DO PARA BARRO (FLAP PROTETOR)

  1. Posicione o Flap protetor no veículo para visualizar a área de colocação. Empurre a peça para cima para que ela fique bem acomodada e sem frestas.
  2. Marque o local de instalação com fita crepe ou similar. Assim você terá uma referência para a instalação.
  3. Limpe cuidadosamente a região da colagem, com estopa limpa ou algodão embebido em álcool esfregando até remover toda a sujeira e oleosidade.
  4. Agite o Primer Promotor de Aderência e aplique com um pequeno pedaço de estopa ou algodão onde haverá a colagem.
  5. Descole e dobre as pontas do liner protetor, para facilitar o ajuste do Flap protetor.
  6. Posicione novamente o Flap Protetor no local marcado de forma que fique bem acomodado.
  7. Cole inicialmente as extremidades depois puxe todo o liner protetor. Conclua a colagem pressionando firmemente toda região da fita.
  8. Fure com broca 2,5mm o Flap protetor juntamente com as abas internas do pára-lama do veículo.
  9. Para finalizar a colocação coloque os parafusos e aperte com cuidado para não espanar.
  10. ATENÇÃO: Para furar e parafusar as abas traseiras é necessário retirar a roda do veículo para que o parafuso não fique inclinado.

ADVERTÊNCIAS

  1. Na duvida sobre a instalação entre em contato com o sac do fabricante.
  2. Não force a peça para encaixar, devido às diferenças entre veículos, pode ser necessário o ajuste da peça.
  3. Não use na peça querosene, óleo mineral, solventes, derivados do petróleo etc. Eles prejudicam plásticos e colagens.
  4. Para manter a qualidade e aparência deste produto, use somente água e sabão neutro.
  5. Evite a exposição prolongada do primer, não coloque o dedo ou deixe grudar impurezas na fita dupla-face sem a proteção, isso danifica o poder de aderência da fita.
  6. Para melhorar aderência após a colagem, pressione firmemente toda a região da fita.
  7. As peças devem ser mantidas dentro da embalagem, ao recolocar as peças na embalagem estas devem ser posicionadas na posição original de fábrica.
  8. Jamais deixe a peça mal acomodada até sua fixação no veículo.
  9. Não nos responsabilizamos por más instalações feitas por mão de obra inabilitada.
  10. Após a instalação, verifique se a peça está totalmente fixada no veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *